Quem Somos

A CELPI - COSTURA E LACTÁRIO PRÓ-INFÂNCIA é uma obra social com mais de 80 anos de atuação junto à favela Santa Marta em Botafogo, organizada inicialmente no Colégio Jacobina. O primeiro trabalho, que permanece até hoje, foi costura para recém-nascidos. Em 1941 foi iniciada a distribuição de leite e até hoje são distribuídas cestas básicas para 50 famílias cadastradas.

Há alguns anos, a instituição abraçou mais um desafio: trazer crianças e adolescentes para a sua sede e oferecer aulas de apoio escolar e informática, artes, dança, teatro, atendimento jurídico e psicológico e muitos outros serviços. Para conhecer melhor o trabalho da CELPI, acesse: http://celpi.rj.googlepages.com

Através do “Sebo Solidário”, a CELPI oferece livros de segunda mão, baratos e em bom estado. Todos os livros à venda nos foram doados e o trabalho das livreiras é voluntário. Então, 100% da receita gerada é usada na manutenção dos projetos sociais.

Os interessados em adquirir qualquer livro da lista, podem enviar um e-mail com o título e o autor. Como só existe um exemplar de cada e a lista circula pela internet, o pedido deve ser feito o mais rápido possível... Atendemos os pedidos por ordem de chegada! Os livros podem ser retirados na PUC ou na sede da CELPI (Rua Bambina 160, em Botafogo). Também entregamos em casa pedidos de R$50 ou mais na zona sul do Rio de Janeiro e enviamos pelo correio (o frete por conta do comprador) para lugares mais distantes. Temos clientes em todo o Brasil!

Além de doações de livros de todos os tipos, inclusive infantis para a nossa biblioteca, a CELPI também aceita doações de roupas, eletrodomésticos, material escolar, utensílios de cozinha e móveis. As doações podem ser encaminhadas à nossa sede. Caso necessário, uma voluntária poderá retirar a doação na sua casa.

Agradecemos se você puder divulgar este blog para seus amigos!!